
Refere
REFERÊNCIAS
Aqui vais encontrar os resultados e as opiniões de alguns dos nossos estudantes!
A tua referência pode aparecer aqui no futuro. A decisão é tua!

Inês A.
(Data Broker)
3 meses no Rebelião
Já pensava em fazer o exame TOEIC há muito tempo. Tentei preparar-me sozinha através de um curso de preparação durante 4 meses, mas achei aborrecido. Depois fui para uma escola de idiomas, fiquei lá 6 meses, mas não tinha aquela sensação de que estava realmente a progredir. Ter aulas num grupo onde as pessoas tinham níveis diferentes acabou por não ser a melhor ideia.
Um colega meu recomendou-me a Fluelo e a abordagem mais "rebelde", ou seja, num formato completamente diferente. E foi assim que, depois de uma longa pausa e de desistir várias vezes, ganhei uma nova vontade para aprender.
A energia e a motivação do meu professor, aliada à experiência dele aumentaram muito a minha auto-confiança. As sessões foram autênticos treinos olímpicos, tive que trabalhar consistentemente entre as sessões para me preparar para elas, mas a satisfação no final não teve preço...
Destaco a grande atmosfera e o profissionalismo de toda a equipa da Fluelo. Foi um prazer aprender com um poliglota da categoria dele. O exame TOEIC acabou por ser canja para mim e já estou à espera do meu certificado dourado! E daqui a uns meses vou voltar para completar outro desafio. Obrigada, Fluelo!
Antes:
-
Falta de motivação
-
6 meses numa escola de línguas e sem resultados visíveis
-
Não sabia como se preparar para o exame TOEIC
-
Aborrecida com os materiais
Depois:
-
Exame TOEIC passado com distinção - nível C1
-
Mais auto-confiança no trabalho e ao viajar para o estrangeiro
-
É capaz de aprender outras línguas sozinha, se quiser
-
Utiliza Inglês de Negócios para negociações no trabalho
-
Faz apresentações em Inglês com confiança e sem medo

Joana P.
(Gestora de uma empresa farmacéutica)
4 meses no Rebelião
Trabalho numa multinacional e as minhas responsabilidades mudam de dia para dia. Sempre fui ambiciosa e, durante os primeiros anos nesta empresa, senti que estava à altura das minhas responsabilidades. No entanto, os meus chefes pediam-me constantemente para participar em reuniões com clientes estrangeiros, falar com eles ao telefone ou até organizar conferências por video-chamada. Vi-me forçada a usar o Inglês todos os dias, mas não me sentia preparada.
Encontrei a Fluelo por recomendação e juntei-me a um grupo de Business English de 3 pessoas que a escola organizou na altura. No início, o meu objetivo principal era muito ambíguo: aprender Business English. Mas o meu professor forçou-me e ajudou-me a ser mais específica. Criamos várias "milestones", por exemplo, a minha missão do 1ª mês foi fazer uma apresentação sobre um dos produtos da minha firma. Os outros membros do grupo tinham papéis definidos (um fazia de meu chefe, outro de cliente, outro de médico). Todas as sessões foram muito realistas e relevantes para o meu trabalho.
Recebi tarefas concretas que tinha que completar antes de cada sessão e foram sempre relevantes para o contexto de trabalho em que me encontrava na altura. Em cada sessão, criávamos juntos debates, situações e problemas da vida real, e graças a isto desenvolvi não só o meu Inglês, mas também as minhas capacidades de argumentação, negociação e apresentação de ideias. O feedback que recebi do meu professor e do grupo ajudou-me imenso. Adorei e recomendo vivamente!
Antes:
-
Não precisou de usar Inglês durante 4 anos
-
Dificuldades em falar em público (também na língua materna)
-
Descontente com a situação no trabalho (queria ser promovida)
-
Sem experiência no que diz respeito ao Inglês de Negócios
Depois:
-
Organiza diariamente reuniões video-conferências em Inglês
-
Recebeu uma promoção no trabalho pelo nível de Inglês de Negócios que demonstrou (e negociou com o próprio chefe!)
-
Faz apresentações em Inglês com confiança e sem medo
-
Desenvolveu sistemas e rotinas para aprender Inglês de forma independente

Pedro N.
(Engenheiro de Automação)
3 meses no Rebelião
Na minha opinião, a Fluelo estão ANOS a frente das outras escolas. Sou Engenheiro e há bastante tempo que gostava de melhorar o meu Alemão para ter a possibilidade de ir trabalhar lá fora. Só que apesar de ter passado 2 anos a aprender em duas escolas de línguas, nunca fui capaz de desenvolver a capacidade de comunicação e falar com confiança.
Depois de conhecer a abordagem da Fluelo, a minha produtividade e motivação aumentaram. Tive aulas individuais com o João durante 3 meses, e ele mostrou-me o que devo fazer para atingir um nível alto no Alemão e motivou-me para ser consistente e apresentar resultados concretos. Vale sem dúvida a pena o investimento e recomendo a todos aqueles que querem fazer progresso no seu Alemão.
Antes:
-
Problemas em memorizar vocabulário - "tenho má memória"
-
Aborrecido com os métodos escolares
-
Queria falar Alemão à vontade com estrangeiros
-
Fazia tenções de emigrar, mas a língua era a barreira principal
Depois:
-
Participou em várias entrevistas de trabalho em Alemão e recebeu uma oferta da Suíça
-
Agora já acha que tem boa memória :-)
-
Sente-se muito mais confiante antes de emigrar

Pedro S.
(Técnico de Vendas)
4 meses no Rebelião
Antes:
-
Alemão básico
-
Precisava de aprender rapidamente para poder utilizar a língua na empresa e noutros contextos profissionais
Depois:
-
Atingiu um nível B1 bastante comunicativo
-
Vai continuar a sua preparação, agora para passar o exame Goethe nível B2 (intermédio / avançado)
-
Sente-se mais confiante no trabalho e nas suas capacidades

Pedro S.
(Programador SAP)
4 meses no Rebelião
Antes:
-
Medo de falar Inglês e nível A1
-
Queria falar melhor em situações do dia-a-dia
-
Queria melhorar o Inglês na área de informática (conversas de negócio, emails, etc.)
Depois:
-
Atingiu um nível B2 bastante comunicativo
-
Ler e ver filmes em Inglês é algo totalmente normal para ele agora
-
Apesar de não precisar de Inglês no trabalho, sente-se muito mais confiante

Carolina A.
(Contabilista)
7 meses no Rebelião
Nunca fui boa em Inglês. Para ser sincera, não gostava da disciplina na escola e achava desnecessário ter de aprender a língua, porque não queria sair do país. Passado algum tempo, quando comecei a exercer a minha atividade, recebi uma oferta de uma multinacional que não pude recusar. Mas quando me perguntaram na primeira semana de formação "A Carolina fala Inglês, certo?", fiquei paralizada.
Quando me juntei ao Rebelião, acho que só sabia dizer como me chamava e onde vivo. As primeiras sessões com o meu professor foram muito difíceis. Eu fazia de tudo para adiar as sessões, porque tinha tanto medo. Era mais fácil para mim ler um artigo ou ver um vídeo do que falar. Graças a Deus, o meu estava lá para me ajudar nesse período! Sem ele, acho que teria desistido do meu emprego novo! A sério!
Trabalhamos juntos muito intensamente, mas foi uma experiência maravilhosa. Adorei as sessões, os materiais, as tarefas, e as missões que o meu me dava. Gostei das chamadas e mensagens durante a semana, porque ele queria certificar-se de que eu continuava a trabalhar no meu Inglês. O medo que sentia no início transformou-se numa sensação muito positiva. Já não usava tanto o Google Tradutor durante as sessões. E o melhor de tudo foi que ganhei coragem para me candidatar à empresa dos meus sonhos: a Philip Morris. Enviei o meu CV, o meu ajudou-me com tudo, inclusive com a preparação para as entrevistas. Passei os testes de Inglês todos e graças à Fluelo agora trabalho onde sempre queria. Não tenho palavras para agradecer...
Antes:
-
Só conseguia dizer o nome dela e onde vivia em Inglês
-
Tinha muito medo e vergonha ao falar Inglês
-
Ficou paralizada quando lhe perguntaram "Fala Inglês, certo?"
-
Tinha muitas desculpas e justificações para não aprender
Depois:
-
Candidatou-se à empresa dos seus sonhos e foi contratada tendo passado todos os testes de Inglês e entrevistas
-
Expressa-se à vontade em Inglês e até no trabalho
-
Recusou uma oferta do estrangeiro, porque agora pode dar-se ao luxo de o fazer!

Artur S.
(Engenheiro Mecânico)
6 meses no Rebelião
Sinceramente, ao início pensei que esta ideia da Fluelo era um embuste! :-) Mas quando comecei a ter sessões com eles, a minha opinião mudou completamente. Já tive vários explicadores no passado, mas nenhum deles tinha a experiência e a atitude do meu professor. Ele é exigente, motiva-te para fazer mais e melhor, e não há problema que ele não saiba resolver, no que diz respeito às línguas.
Para minha surpresa, a Fluelo também lidam com a língua técnica, por isso o meu curso ajudou-me a expressar vocabulário técnico de forma clara e concreta. As nossas sessões e missões foram muito específicas e realistas, sendo o foco sempre na comunicação.
Não hesito em recomendar a Fluelo a qualquer que pessoa que queira melhorar as suas capacidades no Inglês.
Antes:
-
Bom conhecimento da língua Inglesa, mas falta de prática na fala
-
Nível B1-B2
-
Problemas para explicar conceitos e ideias técnicas aos clientes
-
Ambição para chegar ao nível C1, mas não sabia como
Depois:
-
Mudou de trabalho e agora viaja frequentemente para os EUA
-
Aprendeu e memorizou mais de 4000 palavras de vocabulário técnico
-
Sente-se bastante mais competente a nível de comunicação interperssoal, não só em Inglês como também na sua língua nativa

Emília T.
(Estudante de Gestão)
2,5 meses no Rebelião
A Fluelo têm uma abordagem muito positiva, inteligente e versátil :) Cada sessão com o a minha professora foi feita à minha medida - tu decides sobre o que queres falar, o que é realmente fantástico, porque durante a semana lês artigos e vês vídeos relacionados os teus interesses. Aprender Inglês com eles não é aborrecido, mas sim um prazer. A equipa da Fluelo seleciona sempre materiais interessantes e relevantes para os teus objetivos.
A minha professora tinha uma capacidade única de conduzir as conversas, 1 hora com ela passa a correr e podes sempre contar com a ajuda e o apoio dela durante toda a semana.
Graças à Fluelo, o meu desejo de aprender Inglês voltou, depois de alguns anos sem fazer nada. Infelizmente, durante o secundário, os meus professores desencorajaram-me por serem tão críticos e por corrigirem os meus erros o tempo todo enquanto falava. Gostei muito desta abordagem por ser saudável e as sessões decorrem num ambiente descontraído.
Notei uma grande diferença na minha liberdade de expressão após 2,5 meses de sessões com a Fluelo. Recomendo-os vivamente a todos!
Antes:
-
Queria falar fluentemente no trabalho com os colegas estrangeiros
-
Queria melhorar os conhecimentos de gramática
-
Ultrapassar o nível intermédio B1 e chegar ao nível B2 avançado
Depois:
-
Liberdade de expressão em Inglês - nível B2
-
A gramática deixou de ser um obstáculo, mas algo interessante
-
Relação mais saudável com as línguas estrangeiras (sem pavor)
